Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL CENTRO DE ARBITRAGEM AGENDA NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

BASTONÁRIO DA ORDEM DOS NOTÁRIOS PARTICIPA NO III ENCONTRO DE DIREITOS REAIS EM COIMBRA
 
  O III Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial – das pessoas e coisas, realizado na Universidade de Coimbra nos dias 19 e 20 de abril, contou com a participação de notários brasileiros e portugueses. O evento foi organizado pelo CeNoR (Centro de Estudos Notariais e Registrais da Universidade de Coimbra) em parceria com o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMPSP), a Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI) e a Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo (ARISP).
 

Entre os diversos notários presentes no Encontro estavam altos responsáveis dos sistemas notariais e de registros de Portugal e do Brasil, como oradores e mediadores. No dia 19 de abril, o Bastonário da Ordem dos Notários, João Maia Rodrigues, juntamente com a 22.ª Tabeliã da Capital, Ana Paula Frontini, e a advogada Denise Viana Nonaka Aliende Ribeiro, esteve como orador no primeiro painel cujo tema foi “Ata Notarial e Certificado Notarial”. A moderação esteve a cargo da tabeliã Beatriz Furlan e do notário João Menezes.
O notário Rui Lopes também esteve presente no evento, como moderador no painel “Mandatos – Alienação de Bens Imóveis – Requisitos e Formalidades: A questão de aferição da capacidade das partes”. O Juiz da 2.ª Vara de Registros Públicos do TJ-SP Marcelo Benacchio também moderou este módulo cujos oradores foram Josué Modesto Passos e Geraldo Ribeiro.
No âmbito do III Encontro de Direitos Reais, Direito dos Registros e Direito Notarial, para além de se analisar as atribuições do Notariado Luso-Brasileiro e o Registro de Imóveis, foi celebrado um protocolo de colaboração académica entre o CeNoR e a ESMPSP.







 
  06-05-2016
ImprimirImprimir EnviarEnviar
AGENDA DE EVENTOS
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Casa Simples Casa Segura - Perguntas & Respostas

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

- Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

- Vídeos das intervenções realizadas no III Congresso do Notariado Português

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site