Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL CENTRO DE ARBITRAGEM AGENDA NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

PAOLO PASQUALIS É O NOVO PRESIDENTE DOS NOTÁRIOS DA EUROPA
 
  A partir de hoje, Paolo Pasqualis, um notário italiano em Portogruaro, é Presidente dos 40.000 notários da União Europeia. Assume agora o lugar de Jean Tarrade, um notário francês, ao leme do Conselho dos Notariados da União Europeia (CNUE), o organismo oficial que representa a profissão notarial perante as instituições europeias.  
 

Em 2016, na continuação do  Plano 2020  dos Notários da Europa, Paolo Pasqualis pretende concentrar a ação do CNUE na aplicação da regulamentação europeia em matéria de sucessões internacionais, que entrou em vigor desde 17 de agosto de 2015.

Após o sucesso do seu primeiro programa de formação "Europa para os Notários - Notários para a Europa", o CNUE iniciará um novo programa em 2016 que prevê a organização de 11 seminários em 11 Estados-Membros, o primeiro dos quais será realizado em Viena a 29 de janeiro. O CNUE também apoiará o trabalho da Associação da Rede Europeia de Registos de Testamentos para interligar registos de testamentos na Europa, para além dos registos de Certificados Europeus de Sucessão.

Facilitar a colaboração entre notários europeus será outra prioridade da presidência de Paolo Pasqualis, em particular através da plataforma eletrónica EUFides, que permite que dois notários de diferentes países trabalhem juntos num contrato transfronteiriço. A Rede Europeia Notarial também continuará a ser desenvolvida com a implementação em 2016 de uma ferramenta para a troca de informações on-line entre os notários europeus.

Paolo Pasqualis declarou: "Tanto a nível prático como legal, o CNUE e as instituições europeias estão a caminhar na direção certa. Isto significa encontrar soluções eficazes para os profissionais, que devem garantir que são aplicadas corretamente na prática, e para os cidadãos, que beneficiam da segurança jurídica cada vez mais forte em situações transfronteiriças. Vamos manter este foco em 2016."

Mais informações úteis (CV, fotos, etc.) estão disponíveis
aqui.

 
  15-01-2016
ImprimirImprimir EnviarEnviar
AGENDA DE EVENTOS
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Casa Simples Casa Segura - Perguntas & Respostas

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

- Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

- Vídeos das intervenções realizadas no III Congresso do Notariado Português

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site