Ordem dos Notários - Voltar Homepage
A ORDEM DOS NOTÁRIOS PRECISO DE UM NOTÁRIO PARA... PESQUISA DE NOTÁRIOS ESTÁGIO NOTARIAL CENTRO DE ARBITRAGEM AGENDA NOTÍCIAS LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL
  HomePage » Notícias » Notários nos Média
ÁREA RESERVADA A NOTÁRIOS
UTILIZADOR
 
PASSWORD
  OK
Se não recebeu os dados de Acesso contacte-nos Contacte-nos

 
   
 

PROJETO DE FORMAÇÃO II (2015/2017) - VÍDEOS INFORMATIVOS SOBRE O REGULAMENTO SUCESSÓRIO EUROPEU
 
  Disponibiliza-se aqui o acesso a 8 vídeos sobre o Regulamento (UE) 650/2012, realizados no âmbito do programa de formação II - 2015-2017.
 

Aceda aos vídeos através do link infra:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLG3DR7pUin5DvvLSBFPH5I2_Pnnm7J2aN

Relatório de Avaliação do Seminário de Lisboa - maio 2016


______//______


No âmbito do Projeto de Formação II – 2015/2017 “A EUROPA PARA OS NOTÁRIOS, OS NOTÁRIOS PARA A EUROPA”, com o apoio da Comissão Europeia (C.E.) e do Conselho dos Notariados da União Europeia (CNUE), a Ordem dos Notários (ON) organizou no passado dia 16 de maio de 2016, pelas 9h00, no hotel Sheraton, Lisboa, um Seminário Internacional dedicado ao tema “O Regulamento Sucessório Europeu”.

Este encontro, que já decorreu em 2 países da U.E (Viena, 29 de janeiro e Bruxelas, 18 de março do corrente ano) enquadra-se num programa de formação que tem por objetivo dotar os notários de conhecimentos sobre os instrumentos europeus existentes em matéria de sucessões, inventários e regimes matrimoniais, identificando e propondo soluções para problemas que possam surgir nos processos transfronteiriços.

Este projeto tem igualmente por objetivo tornar os notários mais conscientes da dimensão europeia do seu trabalho, fazendo destes seminários locais próprios para a criação de redes de contactos entre notariados.

No seminário estiveram presentes 92 notários de Espanha, França e Portugal.

É com gosto que assinalamos a ilustre presença do Secretário-Geral do CNUE, Dr. Raul Radoi, que muito nos honrou com as suas palavras.

A abertura da sessão esteve a cargo do Dr. João Ricardo Menezes, notário no Porto e membro da Direção, que iniciou os trabalhos com a apresentação de uma peça jornalística que retrata a realidade europeia atual sobre estas questões.

Fomos presenteados com as excelentes intervenções do Dr. Rui Alves Pereira, advogado e sócio da PLMJ, o Doutor Isidoro António Calvo Vidal, notário na Corunha, Dr. Nuno Monteiro, notário em Paris, Mestre João Gomes de Almeida, docente na FDUL e Mestre Afonso Patrão, docente na FDUC.

O Senhor Bastonário, Dr. João Maia Rodrigues, concluiu os trabalhos, com palavras de agradecimento dirigidas a todos os presentes, formadores e formandos.

O seminário contou com a participação ativa dos formandos na análise dos casos práticos transfronteiriços e das outras matérias abordadas.

Este projeto de formação decorre em 11 Estados Membros da UE: Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Estónia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal e Espanha e com a participação dos notários de 22 Estados-Membros.

No final do projeto terão recebido formação nesta matéria cerca de 1200 notários europeus.

Partilhamos convosco alguns momentos do evento.

Os materiais de apoio ao seminário serão em breve disponibilizados na nossa área reservada

 
  20-04-2017
ImprimirImprimir EnviarEnviar
AGENDA DE EVENTOS
ACESSO RÁPIDO

- Cartórios Notariais onde se encontram os antigos arquivos

- Casa Simples Casa Segura - Perguntas & Respostas

- Notários com o serviço Casa Simples Casa Segura

- Portuguese Notaries who speak foreign languages

- Espaço Emprego

- Lista de colaboradores autorizados

- Vídeos das intervenções realizadas no III Congresso do Notariado Português

[D]
HomePage  |  Contactos da Ordem  |  Links Úteis  |  Subscrever Newsletter  |  Ajuda  |  Mapa do Site